Translate this Page

Rating: 3.1/5 (24 votos)

ONLINE
1







Jailbreak ?

Jailbreak ?

     

O que é jailbreak? Por que fazer?

    O jailbreak é uma modificação no sistema operacional do iPhone, iPad ou iPod Touch que, essencialmente, permite acesso a aplicativos que a Apple não autoriza na App Store. Depois de aplicar essa modificação, você terá um novo ícone na Tela de Início, o Cydia, que é uma loja de aplicativos alternativos.

                                          

    Esse catálogo não oficial conta com centenas de aplicativos, dos quais muitos são ajustes que melhoram a navegação no sistema, conhecidos como tweaks .

     Portanto, o jailbreak é para usuários que gostam de ter controle total sobre o aparelho e personalizá-lo, com liberdade aplicar diferentes temas, fazer ajustes ou modificações no sistema e usar o máximo do potencial do dispositivo – sem se ater aos limites impostos pela fabricante.

                                         


Não é pirataria? E minha garantia?
    Fazer jailbreak no seu aparelho não significa piratear nada. O Cydia é uma loja alternativa e, assim como a App Store, conta com uma série de itens pagos. A prática do jailbreak não é pirataria, mas pode abrir portas para desenvolvedores ou usuários mal-intencionados, como é o caso do Install0us, um aplicativo que permite instalar qualquer item da App Store sem custo.

    Apesar de ser um procedimento considerado legal nos Estados Unidos, a Apple ainda é contra qualquer tipo de hack em seus aparelhos. Como consequência, ao fazer jailbreak, você perderia a garantia do seu dispositivo.

A App Store funcionará depois do jailbreak?


O jailbreak, basicamente, apenas adiciona o Cydia ao seu aparelho e não modifica outros arquivos ou aplicativos. A App Store continuará funcionando normalmente; você poderá comprar aplicativos oficiais e sincronizar com o iTunes sem nenhum problema.

Posso tirar depois?
   Sim, o jailbreak é um processo completamente reversível. Se você decidir que não quer mais a modificação, basta fazer uma restauração do sistema no iTunes. Seu aparelho voltará ao que era antes do hack e não terá nenhum vestígio de que um dia foi livre das amarras da Apple.